Como funciona o Produto para Queda de Cabelo

Evitar e parar a perda de cabelo é uma das preocupações mais frequentes entre os espanhóis quando se fala de estética. No entanto, apesar de assustar um pouco, a queda de cabelo que ocorre no outono é um processo temporário e natural de renovação do mesmo. A razão deve ser procurada no início de uma nova fase do ciclo de crescimento do cabelo, de modo que o cabelo que está na fase anágena, ou crescimento, vá para a fase telógena ou caia.

De acordo com um relatório elaborado pela American Hair Loss Association, 40% dos diagnósticos de alopecia ocorrem em mulheres. Além disso, um em cada três tem problemas com a queda de cabelo. Para tentar parar a queda de cabelo como caplem funciona que nos preocupa tudo podemos colocar em prática algumas dicas básicas que nos ajudarão a mimar mais e evitar perdas desnecessárias.

Durante o decorrer da noite, se o cabelo estiver molhado, ele não areja o suficiente e pode ser danificado. A própria umidade que é gerada nessas condições pode causar o aparecimento de patógenos e infecções focalizadas no cabelo.

Cada cabelo geralmente cresce para uma média de 1 cm em uma base mensal, razão pela qual os especialistas recomendam cortá-lo a cada 2 ou 3 meses para manter as pontas saudáveis ​​e fornecer vitalidade e força.

Devemos prestar especial atenção ao colocar e tirar o capacete quando formos de moto. Se executarmos este movimento abruptamente, é gerado um atrito físico que resulta em perda de cabelo e pode usar o caplem. Além disso, nos dias de calor há maior sudorese que se acumula no couro cabeludo, resultando em excesso de gordura e falta de oxigenação.

Tratar do cabelo corretamente

Lavagem frequente É um erro não lavar o cabelo com frequência no verão, pensando que basta com a água na piscina ou no chuveiro. Pelo contrário, é necessário manter uma excelente higiene capilar. “Lavar o cabelo regularmente é essencial para preservar um couro cabeludo saudável e oxigenado. O xampu não causa sua queda. O cabelo que se perde durante as lavagens e penteamentos é porque deixou o bulbo várias semanas antes “, explica Adolfo Remartínez , diretor da Nuggela & Sulé.

O que é certo é que, para não danificar o cabelo, é aconselhável usar produtos livres de componentes químicos (sulfatos, álcoois e parabenos). E, se possível, use um xampu com pH neutro. “O shampoo é para purificar os poros e folículo piloso para respirar, e por isso vai crescer forte e saudável, independentemente da frequência de lavagem , ” diz Eva Ruiz , diretor técnico da Maison Eduardo Sanchez.

Apesar de assustar um pouco, a queda de cabelo que ocorre no outono é um processo temporário e natural de renovação do mesmo. A razão deve ser procurada no início de uma nova fase do ciclo de crescimento do cabelo , de modo que o cabelo que está na fase anágena, ou crescimento, vá para a fase telógena ou caia. Podendo conhecer o caplem.

Portanto, a perda de cabelo para a razão sazonal, também conhecida como eflúvio telógeno aguda não tem nada a ver com a alopecia androgenética, ou calvície comum, que é causada por um aumento da sensibilidade dos receptores dos folículos pilosos para hormona masculina, conforme especificado pela Medical Hair España.

Além disso, o eflúvio telógeno agudo é mais característico nas mulheres do que nos homens, porque nos homens é mais contínuo ao longo do ano, explica o professor de dermatologia da Faculdade de Medicina de Sevilha, Dr. Julián Conejo Mir.

Algumas dicas importantes para tratar a queda de cabelo

Nos casos em que há um aumento na queda de cabelo relacionado à chegada da nova estação, a Medical Hair oferece uma série de chaves para cuidar da saúde do cabelo no outono.

– Mantenha os cabelos fortes e revitalizados , além de proporcionar brilho, com a incorporação de alimentos de origem animal e leguminosas ou sementes que contenham biotina.

– Evite a quebra das fibras capilares secando suavemente o cabelo com uma toalha em vez de esfregá-lo e faça sem as correias recolhidas.

– Estimular a renovação capilar com mesoterapia capilar. Consiste na infiltração de substâncias vitamínicas para nutrir profundamente o folículo piloso.

– Resolver a falta de hidratação com a ingestão de alimentos que contenham ácido fólico, como vegetais verdes, abacate, frutas vermelhas ou frutas cítricas.

– Reduzir o uso de ferros ou secadores em altas temperaturas durante a exposição prolongada. Desta forma, você pode evitar danos à raiz do cabelo.

– Favorecer a regeneração capilar natural, contribuindo para o seu crescimento com maior densidade através da cistina, que é encontrada na carne, ovos, peixe, cereais e nozes.

– Para evitar a descamação do couro cabeludo que podem favorecer o aparecimento da caspa com alimentos que contenham beta – caroteno, encontrado em frutas e legumes, como cenouras, pimentas, laranjas ou framboesas.